Como lidar com uma página marcada como foco de ataques “Site enganoso” pelo Google

Se você usa o Google Chrome, provavelmente visitou pelo menos um site que seu navegador disse que era “Não seguro”. É difícil ignorar esse aviso, pois o Chrome exibe em letras grandes vermelhas do lado do URL do site,. E esse é um problema ainda maior se a mensagem aparece no seu próprio site, pois pode assustar os visitantes. Isso justifica o porquê todo mundo pesquisa “site não seguro Chrome como resolver“ para se livrar dessa mensagem.

A boa notícia é que o aviso em si é muito fácil de remover.

1º Passo

O primeiro passo é fazer uma limpeza de seu site, possivelmente o mesmo esta infectado, considere a ajuda de um profissional de sua confiança ou entre em contato com nosso suporte e solicite um orçamento para esta limpeza.

2º Passo

Instale e configure um SSL válido em sua hospedagem, a Dataloft oferece em todos os seus serviços o Let’s Encrypt SSL gratuitamente, porém se deseja um SSL com garantias em caso de falhas, considere verificar nossa página de Certificados SSL. Lembramos que caso já possua SSL, deve ignorar este passo.

E agora?

Após a conta estar limpa e livre de arquivos maliciosos, protegida com SSL, acesse o site do Google que fará uma verificação online:

https://transparencyreport.google.com/

Se não aparecer nenhuma ameaça, você deverá solicitar que sua página seja reavaliada através de sua conta no “Google para webmasters” Infelizmente, isso não é algo que a Dataloft pode fazer por você, porém não se preocupe estes são apenas passos básicos. Para obter instruções detalhadas sobre como lidar com um site comprometido (incluindo solicitar uma exclusão de lista), consulte o site de suporte do Google:

O trecho abaixo foi copiado do Google, e fornecerá instruções para solicitar uma exclusão.

Depois de ter revisto o seu site e ter certeza que está limpo, você pode, pode apresentar um pedido de revisão. Entretanto, você vai precisar verificar a propriedade do site antes que você possa solicitar uma revisão do site.

1. Inscreva-se no Ferramentas para Webmasters com sua conta do Google.
2. No Painel, selecione o site que você deseja.
3. Na página Resumo, clique em Solicitar uma revisão e siga as instruções.

Importante:  O cliente, programador ou Webdesigner são os únicos responsáveis pelo conteúdo do site (programação, sistemas, atualizações, etc.)  Estes devem, constantemente atualizar seus sistemas, fechar brechas de segurança e estar sempre verificando e selando pela segurança do website.

Mas informações no Google WebMasters

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *