Termos de Serviço

A Dataloft se reserva ao direito de adicionar, excluir ou modificar qualquer cláusula deste termo a qualquer momento. Você concorda que se comprometerá a ajustar-se a estas mudanças, caso elas ocorram. Se você adquiriu um serviço, produto ou software com a Dataloft, os termos abaixo continuarão em vigor enquanto você for um cliente ativo.

Você concorda que se responsabilizará por notificar a Dataloft quando desejar cancelar um serviço ou produto. Notificação esta que deverá ser enviada com no mínimo de 5 dias de antecedência em relação a sua data de vencimento.

Privacidade

A Dataloft não venderá, distribuirá, revelará ou de qualquer forma tornará disponível qualquer informação do cliente.

Satisfação garantida

30 dias de garantia ou seu dinheiro de volta. Se por alguma razão você estiver insatisfeito com nossos serviços durante os primeiros 30 dias, você poderá solicitar, via ticket, que seu serviço seja cancelado e terá seu reembolso em 100% no valor pago (valido somente para serviços de hospedagem e revendas).

Novas contas

Todas as novas contas de Revenda e Hospedagem de Sites serão criadas automaticamente assim que detectado o pagamento da fatura referente ao pedido efetuado. Você receberá e-mails com detalhes de acesso a conta e site.

Domínios, registros e transferências

Para que seu domínio aponte para os servidores da Dataloft, você precisa mudar seu DNS no órgão de registro no qual contratou o seu domínio. Estes DNS serão providos no e-mail de boas vindas. Cada servidor possui endereços de DNS único, então se você cancelar uma conta e meses após deseja retornar a Dataloft, os endereços provavelmente serão distintos.

Por favor, note que o procedimento acima não é uma transferência de domínio mas somente um apontamento de DNS para nossos servidores.

Se você quer transferir seu domínio para o registrar da Dataloft e sair do seu registrar original. Uma transferência deste tipo custa em média entre R$10.00 e R$ 100,00 dependendo da extensão do domínio (net, org, com, etc.) além disso é adicionado mais 1 ano de registro automaticamente ao domínio.

A Dataloft também registra novos domínios, basta acessar o painel especifico fazer a busca do domínio que deseja e realizar o registro, o qual só é finalizado após a confirmação do pagamento. O registro do domínio fica a nome do cliente e este é o único responsável pela renovação anual do mesmo.

Conteúdo

A Dataloft acredita em liberdade de expressão; contudo, qualquer conteúdo (escrito, visual ou implícito) nas áreas seguintes não será tolerado e a conta responsável será sujeita a suspensão imediata: racismo ou preconceito devido a cor ou crença; qualquer conteúdo violento/malicioso/obsceno escrito, visual ou implícito. Nós não vamos tolerar nenhum tipo de “hate site”, incluindo sites relativos a terrorismo em nossa rede.

Nós preferimos que você mesmo governe seu conteúdo e saiba que é o responsável pelo que é publicado nele, mesmo que por terceiros. É impossível para nós verificar site por site em milhares de servidores. Todavia, se formos notificados de qualquer forma de abuso, notificaremos o responsável para que as providências sejam tomadas.

O espaço em disco disponibilizado nos planos de hospedagem e revenda é destinado, exclusivamente, ao armazenamento de arquivos que compõem o site do CLIENTE e mensagens das contas de e-mail, os quais devem estar devidamente apontados a nossos servidores, não podendo ser utilizado como dispositivo de armazenamento ou backup de arquivos.

Utilização ilegal

Os servidores da Dataloft deverão ser utilizados para propósitos legais. É proibido transmissão, armazenamento ou distribuição de qualquer informação, dados ou materiais que violem qualquer lei aplicável ou regulamento. Isto inclui, embora não seja limitado a: material protegido

por copyright, trademark (marca registrada), trade secret (segredo de comércio) ou outro direito de propriedade intelectual usado sem a devida autorização, vendas prescritas de remédio e material obscenos, difamatórios, que constituem uma ameaça ilegal ou violam leis de controle de exportação, as leis do estado da Florida dos Estados Unidos ou as leis do Brasil.

Exemplos de conteúdo não aceitáveis ou links: Software pirateado, programas de Hackers ou arquivos, sites de Warez, MP3 (Exceto MP3 Legal em VPS e Servidor Dedicado), e bots de IRC. O assinante do serviço da Dataloft concorda em indenizar e isentar de responsabilidade a Dataloft em qualquer reclamação resultante do uso desse serviço que prejudica o assinante ou qualquer outro interessado.

A Dataloft será o árbitro exclusivo no tocante à violação destas condições.

Conteúdo adulto: Conteúdo adulto legal é permitido

Segurança: São proibidas violações de sistema ou segurança da rede e podem resultar em responsabilidade civil e criminal. Incluem os seguintes exemplos, mas não são limitados a eles: Acesso sem autorização, uso, PROBE, ou scan de sistemas de segurança ou meios de autenticação, dados ou tráfego.

Interferência de serviço para qualquer usuário, host ou rede inclusive, sem limitação, bombardeio de correio, flooding, ataques deliberados para sobrecarregar um sistema e ataques broadcast.2Falsificação de qualquer pacote TCP-IP ou qualquer parte de uma informação de um e-mail ou de uma lista de discussão de um newsgroup. Entre outros.

Backups

A Dataloft realiza backups diários em todos os servidores de hospedagem compartilhada. Todavia, não nos responsabilizamos por dados perdidos, tempo, renda ou qualquer outro recurso devido a inconsistência ou falta de backups. É responsabilidade do cliente, guardar seus arquivos, fazer copias de segurança, backups, etc. Por favor, sempre mantenha sua própria cópia de segurança. Você pode gerar automaticamente o fullbackup de suas contas através do cPanel TODO DIA após as 00:01 AM. A ferramenta de fullbackup ficará disponível até as 05:00AM. Caso tenha dúvidas sobre como proceder para gerar tais backups, entre em contato com nosso suporte. O cliente é o único responsável pelo conteúdo de seu site e pelas copias de segurança do mesmo.

Responsabilidade do cliente

O cliente é responsável por toda a atividade originada de sua conta, exceto quando houver prova de que tenha sido vítima de hacking ou tenha o endereço forjado.

O cliente é responsável por assegurar seu login/senha. O cliente assume a responsabilidade por todo o material que ele mesmo hospeda. A utilização dos serviços da Dataloft requer variados níveis de conhecimento técnico de internet.

O cliente aceita que ele é necessário ter um conhecimento mínimo para criar e manter seu espaço na web. O cliente aceita que não é responsabilidade da Dataloft prover conhecimento ou suporte que não estejam diretamente ligados a funcionalidade dos serviços prestados pela mesma. Não oferecemos suporte e manutenção de scripts de terceiros.

Responsabilidades gerais

A Dataloft não faz nenhum tipo de promessa em relação ao serviço oferecido pela mesma aos seus clientes e não será responsável por nenhuma disputa feita pelos clientes. Em nenhum caso a Dataloft será responsável por nenhum dano direto, indireto, incidental, consequente ou qualquer outro dano. Nós não podemos tomar nenhuma ação contra material abusivo até que o mesmo seja dado à nossa atenção.

Pagamentos e aceitação dos pagamentos

Você concorda em pagar por todos os produtos que você adquirir, e que a Dataloft. Poderá cobrá-lo de forma judicial e/ou extrajudicial, em caso de atraso. Você é responsável pelo pagamento em dia de todas as cobranças e por prover a Dataloft um cartão de crédito válido, bem como dados financeiros válidos. Você concorda que a cobrança poderá ser feita por duplicatas de prestação de serviços ou boletos bancários. Você concorda que é seu dever acessar a área financeira para verificar se existe algum pagamento em aberto.

Nosso sistema mensalmente envia notificações de pagamento em aberto como forma de mantê-lo informado sobre a situação da sua conta, mas por motivos diversos este e-mail pode, em algum momento, não chegar até o seu endereço. Sendo assim, é seu dever fazer do ato de acessar a área do cliente um hábito, checando a existência, ou não, de fatura(s) em atraso, a fim de evitar que sua conta seja suspensa por falta de pagamento.

Após 3 dias sem compensação do pagamento, a fatura dos planos de Revenda e Hospedagem de Sites terá um acréscimo de 10% do seu valor para que seja efetuada a reativação da conta. Neste intervalo de 5 dias após a data de vencimento, sua conta poderá ser suspensa, não podendo a Dataloft receber qualquer sanção pela suspensão dos serviços. Contas suspensas a mais de 15 dias, poderão ser excluídas de nossos sistemas, sem prévio aviso e sem responsabilidade da Dataloft, por isto. Visto que o serviço é pré-pago e é obrigação do cliente manter seus pagamentos em dia.

Servidores dedicados: Pagamentos são devidos no dia da contratação do serviço com vencimento a cada 30 dias. Eles são considerados atrasados após o segundo dia de atraso, podendo ser suspenso em qualquer momento após o vencimento. Pagamentos atrasados estão sujeitos a uma multa de 10% sob o valor da mensalidade devida o que será utilizado para pagar os custos do data center. Se o servidor for suspenso a cobrança está sujeita a uma multa de R$20,00 até R$150,00 para religação do servidor junto ao nosso data center.

Em hipótese alguma haverá devolução total ou parcial de valores referentes a este tipo de contratação. AO CONTRATAR o plano o cliente afirma estar ciente e de acordo com esta cláusula, visto que não há cobrança de taxa de “setup”. Em hipótese alguma haverá devolução total ou parcial de valores referentes a este tipo de contratação a partir da conclusão da compra.

Lembramos que oferecemos de 1 à 3 formatações grátis no período de 31 dias, para cada formatação de servidor dedicado adicional, terá um custo de R$100,00

Em caso de ataques que sobrepõe a proteção DDoS padrão ou a já contratada adicionalmente deve-se contratar se disponível uma proteção adicional maior, o IP poderá ser colocado em rota nula até que o ataque acabe e possa ser tomado as devidas providências.

Servidores VPS: Em hipótese alguma haverá devolução total ou parcial de valores referentes a este tipo de contratação. AO CONTRATAR o plano o cliente afirma estar ciente e de acordo com esta cláusula, visto que não há cobrança de taxa de “setup”. Em hipótese alguma haverá devolução total ou parcial de valores referentes a este tipo de contratação a partir da conclusão da compra.

O não pagamento do servidor dedicado ou VPS passados 5 dias, poderá arrecadar com a exclusão do servidor e a perca de TODOS os dados, sem prévio aviso e sem responsabilidade da Dataloft, por isto. Visto que o serviço é pré-pago e é obrigação do cliente manter seus pagamentos em dia.

Lembramos que o não pagamento ou recusa do mesmo esta sujeito a INSCRIÇÃO NOS ÓRGÃOS DE PROTEÇÃO DE CRÉDITO.

Em caso de ataques que sobrepõe a proteção DDoS padrão ou a já contratada adicionalmente deve-se contratar se disponível uma proteção adicional maior, o IP poderá ser colocado em rota nula até que o ataque acabe e possa ser tomado as devidas providências.

Cobranças de uso em excesso

Nossos planos de serviços são designados para acomodar a maioria dos cenários de necessidade dos nossos clientes. Todavia, sua utilização pode variar e necessitar de alocação de dados adicional. Você precisa manter seu e-mail atualizado junto ao cPanel, assim poderá receber alertas de limites de utilização de recursos quando os mesmos estiverem em 80% de utilização. Se você não nos contatar para contratar mais recursos, o sistema suspenderá a conta automaticamente quando os mesmos estiverem excedidos.

Cancelamentos

Se você deseja cancelar seu serviço, você precisa fazer isto com o mínimo de 5 dias de antecedência de sua cobrança sequente. Se seu pedido de cancelamento não for recebido neste tempo, você será responsável pelo pagamento do mês sequente e estará sujeito a desativação do serviço sem aviso prévio.

Se você cancelar sua conta seus pagamentos continuam ativos caso:

  • Erro da equipe Dataloft
  • Fraude do cliente

Contas suspensas há mais de 15 dias serão automaticamente removidas sem aviso prévio (salvo os casos onde o cliente entra em contato informando que deseja temporariamente desativá-la). Para cada fatura mensal criada será enviado no mínimo um lembrete, além do email de criação da mesma como forma de lembrá-lo que existem pagamentos em aberto e, consequentemente, evitar que a sua conta seja removida.

Reembolsos

Se por alguma razão a Dataloft falhar em prover o serviço para você, um reembolso proporcional será garantido. Nenhum reembolso será garantido em caso de abuso ou quebra dos nossos termos de serviço e políticas de utilização do serviço. No momento que você requer cancelamento, seu serviço será suspenso. Contas pagas adiantadas não poderão ter reembolso caso cancelamento seja feito antes do tempo de utilização. Todos os serviços adicionais não são reembolsáveis. Todas as contas suspensas são apagadas após 15 dias da suspensão.

Conteúdo difamatório ou ilegal

Caveat Emptor (o comprador deve tomar cuidado): Nós oferecemos informações gerais nessa página, e não conselho legal. Por favor, consulte um advogado se você tiver um problema legal.

O que é difamação?

Em poucas palavras, difamação é a emissão de um falso julgamento sobre outra pessoa, o que causa a essa pessoa sofrer danos. Slande renvolve julgamentos difamatórios por uma representação transitória (não fixa), usualmente uma representação oral (falada). Libel envolve julgamentos difamatórios numa média impressa ou fixa, tal como uma revista, jornal, ou site. Em termos simples, slander é a difamação falada, e libel é a difamação por meios escritos. Libel é o tipo comum de difamação com a qual nós, como um provedor de serviços, devemos lidar.

Conteúdo Online Difamatório

Uma pessoa que publica um julgamento difamatório pode ser responsável por tê-lo feito. De qualquer maneira, A “47 U.S.C. seção 230” diz que provedores de serviços online não são publicadores do conteúdo postado nos sites de seus usuários. A Seção 230 dá aos provedores de serviços de internet tanto a liberdade para permitir os clientes praticarem liberdade de expressão como também a liberdade para remover o conteúdo, em resposta às reivindicações de outros de que o conteúdo é difamatório.

A Internet é uma mídia pública, consequentemente nós acreditamos que emissões de difamações sérias devem ser resolvidas por oficiais públicos. Nós não pedimos que um cliente remova ou edite qualquer conteúdo do site até que nós recebamos uma cópia de uma ordem judicial declarando os julgamentos difamatórios. Essa imunidade não se estende a reivindicações feitas sob leis de propriedades intelectuais, por favor, veja nossa seção de direitos de cópia para casos de infringimento de direitos de cópia.

Abuso contra nossa equipe

O abuso contra nossa equipe não será tolerado. Se você usar linguagem agressiva, nos ameaçar, ou de algum outro modo nos ofender, então poderemos suspender sua conta, ou deletá-la sem oferecer reembolso apenas o seu backup.

Cobertura

Este acordo de nível de serviço (ANS) aplica-se se você tem conosco qualquer plano de hosting se encontra adimplente de suas cobranças na Dataloft.

Nível De Serviço

Dataloft se esforça para ter sua conectividade de rede via http por terceiros 99% do tempo.

Créditos

Eventualmente caso não haja disponibilidade de acesso ao website, a Dataloft irá creditar calculando como mostra abaixo. O crédito máximo não pode ultrapassar o valor mensal do serviço.

Para que você possa receber o crédito em sua conta, você deve requerer tal crédito dentro de sete (7) dias após ter experimentado indisponibilidade de acesso ao site. Você precisa solicitar enviando um pedido ao nosso departamento financeiro via nossa Central do Cliente.

A mensagem deve contar seu domínio, data e hora da indisponibilidade do seu website. Créditos são concedidos dentro de 30 dias de seu requerimento. Crédito em sua conta deve ser o remédio exclusivo caso
haja indisponibilidade do website.

Restrições

Créditos não devem ser concedidos a você caso não tenha disponibilidade do website resultante de (i) manutenção agendada, (ii) seu comportamento ou falha de seu equipamento, programas ou aplicações, ou (iii) circunstâncias além do controle racional da Dataloft , incluindo, porém não limitando-se a: atos de qualquer corpo governamental, guerra, sabotagem, embargo, fogo, tsunami, furacão ou qualquer outro desastre natural, ataques DDOS, interrupções de comunicação de terceiros (incluindo propagação DNS), falha de software ou hardware.

Limitações

Problemas online ocorrem continuamente. Pode chegar um tempo em que você poderá não conseguir acessar seu site ou qualquer outro serviço. Isto não é necessariamente um problema na Dataloft .

Talvez seu provedor de internet esteja tendo dificuldades técnicas, ou talvez possa estar ocorrendo um problema de rota entre seu provedor de acesso a internet e o Data Center utilizado e mantido pela Dataloft , tornando a comunicação impossível. Nós não podemos tomar a responsabilidade de tais problemas.

Reposição De Hardware

Reposição de hardware ocorrerá dentro de 1-8 horas do problema reportado. Dataloft irá reembolsar 5% da mensalidade por cada 8 horas adicionais (cobre até 100% da mensalidade).
Para reduzir o tempo de reposição, nós mantemos certa quantidade de sistemas pré-instalados em nossos drives com nosso padrão de particionamento.

Para requerer um crédito de violação de ASN, você precisa contatar nosso departamento financeiro dentro de 10 dias após o ocorrido.
Violações de ASN de hardware não cobre violação da rede.

Toda e qualquer cópia de segurança, ou backups, são fundamentais para qualquer serviço que implique armazenamento de dados.

Com isto, queremos enfatizar que é de exclusiva responsabilidade do cliente, manter cópias atualizadas de seus sites, bancos de dados, imagens, e quaisquer outros recursos hospedados nos servidores da Dataloft. A nossa empresa disponibiliza recursos para facilitar os processos de backup que, por sua vez, podem ser realizados via FTP ou mesmo gerando um fullbackup por dentro do painel do cliente (cPanel). Este serviço é disponibilizado gratuitamente a TODOS nossos clientes de hospedagem e revenda Linux. Caso não saiba como, acesse este tutorial passo a passo (https://dataloft.com.br/blog/noticias-e-dicas/a-importancia-de-gerar-seu-proprio-fullbackup) explicando como proceder, para gerar seu próprio pullbackup de seu site.

A liberação do serviço de Fullbackup para o cliente é Gratuito e disponibilizado de segunda a segunda entre as 00:01 e as 06:00 da manhã, para isto basta seguir o tutorial citado logo acima.

A Dataloft, realiza por si própria, backups diários e/ou semanais em todos os nossos servidores compartilhados, não sendo possível resgatar arquivos anteriores a este período. No entanto, a Dataloft não é responsável por dados perdidos, tempo, reembolso ou qualquer outro recurso devido a backups defeituosos ou inexistentes. A rotatividade de nosso backup é diário e semanal.

Caso sua conta seja suspensa por qualquer motivo que infrinja este contrato ou por inadimplência, nós não nos responsabilizamos em gerar seu backup, o backup deve ser realizada única e exclusivamente pelo cliente através do cPanel enquanto tiver acesso ao mesmo.

Por favor, sempre que possível, faça o backup de seus dados para sua própria segurança. Se precisar restaurar backups a partir de nossos servidores, haverá uma taxa única de R$ 15,00 a partir da 2 (segunda) requisição mensal. Se a sua conta e/ou seus dados forem perdidos devido a falha de hardware, restauraremos seus arquivos sem nenhum custo adicional.

Os arquivos são copiados em nossos servidores em um disco rígido separado ou remoto. Nós não podemos garantir 100% de recuperação dos seus arquivos, mas, faremos o melhor possível para recuperar tudo o que pudermos.

Esta pequena taxa para restauração de backup fornece uma medida de segurança para você e para nos compensar pelo tempo que levaremos para restaurar seus arquivos.

Qualquer website em nossos servidores compartilhados que utilizam muitos recursos (CPU, utilização de memória e recursos de rede) será dada a opção de pagar por um servidor dedicado ou VPS.

O abuso e má utilização de qualquer sistema compartilhado e é um problema sério. Nós não podemos permitir que um ou dois clientes utilizem todos os recursos em uma máquina compartilhada e ter todos os outros clientes sofrendo por isto. Uso excessivo do CPU ou memória por um ou mais clientes causa extrema lentidão em todas as áreas: MySQL, E-mail, HTTP e mais.

Se a utilização de CPU ou memória por poucos clientes fuja do controle, todos os sites hospedados no servidor apresentarão erros e poderão ficar inacessíveis de todas as formas.

Limites Comuns De Utilização:

Utilização de memória: Máximo de 10% por domínio/arquivo/aplicação
Utilização da CPU: Máximo de 10% por domínio/arquivo/aplicação
Conexões (persistentes) ao Apache: Máximo de 40 (distintos IPs)
Número de usuários conectados no MySQL: Máximo de 15 (por conta)
Máximo de conexões no servidor POP3 (por IP): 15~20
Máximo de conexões no servidor Apache (por IP): 50
Máximo de e-mails/hora por domínio: 250

Há exceções especiais para estas regras que serão determinadas na hora que descobrirmos o abuso. Há diferentes combinações de utilização que podem criar problemas e outros casos especiais. A qualquer tempo que um servidor estiver instável e encontrarmos a conta que estiver causando isso, nós nos reservamos o direito de suspender a conta para manter o servidor online e operante normalmente.

Se a utilização é crescente e constante, nós recomendamos o cliente
a investir em um servidor dedicado, para que então seu website possa crescer em uma taxa normal sem restrições.

Suspensões

No evento em que seu website for suspenso por infringir algum dos limites acima, e você não quiser optar por um upgrade para servidor dedicado ou VPS, nós só iremos tirar a suspensão dentro de 24 a 78 horas. Isto é para garantir a estabilidade dos nossos servidores. Sites com histórico de suspensão acima de 3, não poderão ser mais hospedados em servidores compartilhados.

Um backup do seu site será então providenciado por um período determinado.
Qualquer dúvida sobre nossa política de utilização pode ser respondida através do nossa central do cliente.

A Dataloft é dedicada a fornecer um serviço de qualidade máxima. Os termos e condições que seguem são necessários para assegurar que nós possamos continuar fornecendo o melhor serviço possível a todos os nossos clientes e ainda satisfazendo nossas responsabilidades legais e éticas ao mesmo tempo.

O não cumprimento de qualquer uma das cláusulas ou condições serão razões para a imediata desativação da conta sem qualquer notificação. A Dataloft será o árbitro exclusivo no que diz respeito a violação de quaisquer destas providências.

A atividade que resultar em suspensão ou desativação de uma conta irá resultar em perda de todas as taxas já pagas. Reclamações feitas em relação a abusos de contas serão investigadas e se forem achados os culpados será motivo para a imediata suspensão.

Para informar suspeitos abusos ou qualquer violação dessas normas, por favor, entre em contato com nosso departamento responsável no seguinte endereço: https://dataloft.com.br/central

Utilização ilegal

Os servidores da Dataloft deverão ser utilizados para propósitos legais. É proibido transmissão, armazenamento ou distribuição de qualquer informação, dados ou materiais que violem qualquer lei aplicável ou regulamento. Isto inclui, embora não seja limitado a: material protegido por copyright, trademark (marca registrada), trade secret (segredo de comércio) ou outro direito de propriedade intelectual usado sem a devida autorização, vendas prescritas de remédio e material obscenos, difamatórios, que constituem uma ameaça ilegal ou violam leis de controle de exportação, as leis do estado da Florida dos Estados Unidos ou as leis do Brasil.

Exemplos de conteúdo não aceitáveis ou links: Software pirateado, programas de Hackers ou arquivos, sites de Warez, MP3 (Exceto MP3 Legal em VPS e Servidor Dedicado), e bots de IRC. O assinante do serviço da Dataloft concorda em indenizar e isentar de responsabilidade a Dataloft em qualquer reclamação resultante do uso desse serviço que prejudica o assinante ou qualquer outro interessado.

A Dataloft será o árbitro exclusivo no tocante à violação destas condições…

Conteúdo adulto: Conteúdo adulto legal é permitido

Segurança: São proibidas violações de sistema ou segurança da rede e podem resultar em responsabilidade civil e criminal. Incluem os seguintes exemplos, mas não são limitados a eles: Acesso sem autorização, uso, PROBE, ou scan de sistemas de segurança ou meios de autenticação, dados ou tráfego.

Interferência de serviço para qualquer usuário, host ou rede inclusive, sem limitação, bombardeio de correio, flooding, ataques deliberados para sobrecarregar um sistema e ataques broadcast.2 Falsificação de qualquer pacote TCP-IP ou qualquer parte de uma informação de um e-mail ou de uma lista de discussão de um newsgroup. Entre outros.

Recursos do servidor

Qualquer website que utiliza elevados recursos do servidor (como, mas não limitado à, tempo do CPU, utilização de memória e recursos da rede) será dada a opção de pagar extra para obter um servidor dedicado ou VPS (que depende da utilização necessária) ou reduzir a utilização de recursos para um nível aceitável. A Dataloft será o árbitro exclusivo ao considerar o que é elevada utilização de recursos do servidor.

Salas de bate-papo: A Dataloft não dispõe nem autoriza salas de bate-papo em contas compartilhadas de hosting. Você deve locar um servidor dedicado para rodar uma sala de bate-papo eficientemente.

Programas em background e semelhantes: A Dataloft não autoriza serviços em background em contas compartilhadas de hosting. IRC bots, Eggdrop, BitchX, XiRCON, WebProxys, Torrents, terminais/shells em PHP ou qualquer outro programa que interfira na operação do servidor não é permitido. Aos usuários que infringirem estas regras, será aplicada suspensão na conta.

IRC: A Dataloft não permite servidores de IRC, IRC bots ou IRC shells operando em nossos servidores.

Não aceitamos sites e ou fóruns de jogos, em nenhum de nossos servidores compartilhados, este tipo de sites precisam de um ambiente isolado como VPS ou Dedicado.

Backups

A Dataloft realiza backups diários em todos os servidores de hospedagem compartilhada. Todavia, não nos responsabilizamos por dados perdidos, tempo, renda ou qualquer outro recurso devido a inconsistência ou falta de backups. É responsabilidade do cliente, guardar seus arquivos, fazer copias de segurança, backups, etc. Por favor, sempre mantenha sua própria cópia de segurança. Você pode gerar automaticamente o fullbackup de suas contas através do cPanel TODO DIA após as 00:01 AM. A ferramenta de fullbackup ficará disponível até as 05:00AM. Caso tenha dúvidas sobre como proceder para gerar tais backups, entre em contato com nosso suporte. O cliente é o único responsável pelo conteúdo de seu site e pelas copias de segurança do mesmo.

Responsabilidade do cliente

O cliente é responsável por toda a atividade originada de sua conta, exceto quando houver prova de que tenha sido vítima de hacking ou tenha o endereço forjado. O cliente é responsável por assegurar seu login/senha. O cliente assume a responsabilidade por todo o material que ele mesmo hospeda. A utilização dos serviços da Dataloft requer variados níveis de conhecimento técnico de internet. O cliente aceita que ele é necessário ter um conhecimento mínimo para criar e manter seu espaço na web. O cliente aceita que não é responsabilidade da Dataloft prover conhecimento ou suporte que não estejam diretamente ligados a funcionalidade dos serviços prestados pela mesma. Não oferecemos suporte e manutenção de scripts de terceiros.

SPAM

Spam, ou enviar e-mails não solicitados em massa, dos ou através dos servidores da Dataloft ou usar um e-mail que está hospedado em um servidor da Dataloft é estritamente proibido.

A Dataloft será o árbitro exclusivo para considerar uma violação deste termo. Como medida preventiva, nossos servidores compartilhados bloqueiam acesso a SMTPs externos para aplicações (scripts) que não fazem parte do sistema de e-mails do SO, evitando assim que pessoas mal-intencionadas possam utilizar nossos servidores como intermediadores de envio de SPAM. Aos que violarem haverá uma multa de R$ 200,00, sem prejuízo ao cancelamento imediato do serviço. Clientes de serviços dedicados serão responsáveis únicos pelas ações originadas a partir de seus respectivos servidores. A adição de algum dos IPs do servidor em listas de SPAM (blacklists) resultará numa multa de R$200,00 (por IP bloqueado) ao responsável pelo mesmo.

Abuso do servidor

Qualquer tentativa de quebrar ou causar prejuízo aos servidores da Dataloft ou cliente da Dataloft é estritamente proibida. Qualquer sub-rede ou servidor dedicado da Dataloft deve aderir as políticas acima. O descumprimento de qualquer uma das regras será motivo de desativação das contas e/ou servidor. A Dataloft reserva o direito de efetuar tal ação sem aviso prévio mediante infração por parte do ciente.

O cliente concorda que deve utilizar a hospedagem compartilhada apenas para suas aplicações inerentes e voltadas ao intuito do serviço. Usos indevidos incluem aplicações de computação científica/grid/distribuída, dataware house, armazenamento de backups ou arquivos para download.

Abuso contra nossa equipe

O abuso contra nossa equipe não será tolerado. Se você usar linguagem agressiva, nos ameaçar, ou de algum outro modo nos ofender, então poderemos suspender sua conta, ou deletá-la sem oferecer reembolso apenas o seu backup.

Distribuição de software

As contas de hospedagem compartilhada da Dataloft não podem ser usadas com intuito de distribuir software ou arquivos multimídia. Se você deseja distribuir software e/ou arquivos multimídia, por favor contate o suporte da Dataloft para um acordo especial.

Arquivos multimídia

Arquivos multimídia são definidos como qualquer arquivo gráfico, áudio ou vídeo. As contas de hospedagem compartilhada da Dataloft não podem ser utilizadas com o intuito de distribuir ou armazenar uma quantidade não usual de arquivos multimídia. Qualquer website que esteja utilizando mais de 50% do espaço em disco (atualmente utilizado) com arquivos multimídia seja em termos de tamanho total ou número de arquivos, será considerado como quantidade não usual de arquivos multimídia.

Ações tomadas pela Dataloft

A falha do cliente em conhecer ou seguir qualquer dos termos/políticas acima é passível de desativação da conta. A Dataloft é árbitra exclusiva para definir a constituição de violação dos termos e políticas. A Dataloft reserva-se ao direito de remover qualquer conta sem aviso antecedente.

Quanto a Dataloft tomar conhecimento da violação de uma regra, a Dataloft iniciará uma investigação. Durante a investigação, a Dataloft poderá restringir o acesso do cliente para garantir a legitimidade dos dados. Dependendo da gravidade da violação, a Dataloft poderá restringir, suspender ou até mesmo terminar a conta de hosting ou utilizar dos remédios civis. Se a violação constituir uma infração penal, a Dataloft notificará as autoridades legais. A Dataloft não disporá de crédito para interrupções do serviço resultantes de violações deste termo.

Os serviços da Dataloft são providos de forma natural. A Dataloft nega qualquer garantia de que o serviço será livre de erro, seguro ou ininterrupto. Nenhuma informação oral ou escrita pela Dataloft, ou seus empregados, licenciados ou similar, irá criar uma garantia. A Dataloft e seus sócios e distribuidores não serão responsáveis por qualquer custo ou dano originado direta ou indiretamente de alguma transação ou uso do serviço.

Streaming em Planos de Revenda e Hospedagem

Fica terminantemente proibida a utilização de Streaming em servidores de Revenda e Hospedagem de Sites. Caso queira utilizar este tipo de serviço, o cliente deverá contratar um plano de Streaming.

Recusa de serviço

Tratar a nossa equipe com palavras de baixo nível ou de forma geral, equivocada, será motivo para notificação de cancelamento de contrato. Nos reservamos o direito de recusa, cancelamento ou suspensão do serviço com a nossa exclusiva discrição.

Modificações deste termo

A Dataloft se reserva ao direito de adicionar, excluir ou modificar qualquer cláusula deste termo a qualquer momento pela nossa equipe.

A Dataloft tem uma política de tolerância zero em relação a e-mail comercial não solicitado (UCE) e e-mail Lixo não solicitado (UBE) também conhecido como “spam”.

A definição de SPAM

Uma mensagem eletrônica é “spam” SE: (1) a identidade e contexto pessoal do receptor são irrelevantes porque a mensagem é igualmente aplicável a muitos outros potenciais receptores; E (2) o receptor não deu permissão deliberadamente, com verificação garantida, explícita e ainda: revogável para que ela fosse enviada; E (3) a transmissão e recepção da mensagem aparece para o receptor para dar um benefício desproporcional para o remetente.

Você será citado como “Abuso de UCE/UBE” se você enviar qualquer e-mail a pessoas que não tenham pedido para receber especificamente o e-mail a partir de você. A origem do envio de tal e-mail é irrelevante. Após confirmação de abuso, qualquer cliente da Dataloft engajado nessa prática terá seu serviço suspendido. O spam não apenas traz tensão ao poder afetar negativamente o uptime do servidor e seu desempenho. Além disso, você também sujeita o servidor à possibilidade de entrar na listra negra.

Se seu site for enviar e-mails para assinantes, essa é uma lista de itens que você deve seguir: O número de mensagens com permissão para serem enviadas por hora, por domínio, média de 180 a 250 mensagens.

Você não deve tentar esconder, forjar ou representar de maneira errada o remetente do e-mail e o domínio do site.

E-mails em massa devem exibir especificamente como os endereços de e-mail da pessoa obtida e deve indicar a frequência de envio.

E-mails em massa devem conter mecanismos de descadastramento simples e óbvios. Nós recomendamos que isso esteja em forma de um link para um sistema de descadastramento de um único clique. Por outro lado, um endereço “responder para” válido pode ser usado como alternativa.

Todo cadastramento baseado em e-mail deve ter informações de contato válidas e não eletrônicas da organização que está enviando o e-mail no texto de cada e-mail, incluindo um número de telefone ou um endereço físico válido.

Todo e-mail em massa deve ser solicitado, quer dizer, o remetente tem uma relação existente e que se pode provar com o e-mail remetente e o receptor não requisitou não receber futuros emails desse remetente. A documentação da relação entre o remetente e o receptor deve ser disponível quando requisitado.

Utilizações proibidas dos Sistemas de Rede da Dataloft e Serviços Relativos a SPAM

Envio de E-mail Lixo Não Solicitado (“UBE”, “SPAM”).

O envio de qualquer forma de E-mail Lixo Não Solicitado através dos servidores da Dataloft é proibido. Do mesmo modo, o envio de spam a partir de outro provedor de serviço fazendo propaganda de um site, endereço de e-mail ou a utilização de qualquer recurso hospedado nos servidores da Dataloft é proibido. As contas ou serviços da Dataloft não devem ser usados para solicitar clientes ou coletar ‘responder para’ de mensagens enviadas a partir de outro Provedor de Serviço de Internet onde essas mensagens violam essa Política ou de outro provedor.

Executar Listas de E-mail Não Confirmadas

Inscrever endereços de e-mail para qualquer lista de e-mail sem a permissão expressa e verificável do dono do endereço de e-mail é proibido. Todas as listas de e-mail executadas por clientes da Dataloft devem ser Closed-loop (“Confirmed Opt-in”). A mensagem confirmação de inscrição recebida de cada dono do endereço deve ser mantida em arquivo pela duração da existência da lista de e-mail. Comprar listas de endereços de e-mail de terceiros para enviar emails a partir de qualquer domínio hospedado na Dataloft, ou referenciar qualquer conta da Dataloft, é proibido.

Operar uma conta aos cuidados de, ou em conexão com, ou revendendo qualquer serviço a, pessoas ou firmas listadas no Registro Spamhaus do banco de dados de Operação de Spam Conhecidas (ROKSO) em www.spamhaus.org.

Nós recebemos registros automáticos da Spamhaus, SpamCop e outros para nossas faixas de IP. Se existem mais do que três reclamações registradas contra seu site/IP em um dia, ele será suspenso/bloqueado até que uma resolução/explicação seja feita.

Medias adotadas pela Dataloft sobre clientes que enviam SPAM

Quando os nossos técnicos detectam que uma conta de hospedagem está sendo utilizada para envio de e-mail em massa através de um de nossos servidores compartilhados, por ser uma prática não autorizada pela Dataloft, independentemente do conteúdo ou finalidade (na prática de envio de e-mail em massa gera sobrecarga no servidor, afetando assim o próprio sites de quem fez envios em massa e de outros clientes que também mantém projetos nesta máquina), o site é imediatamente suspenso preventivamente por 3 dias, e só é liberado, após o término da ação preventiva e da confirmação do que o cliente (quem fez o spam ou dono do site) está ciente que a pratica de SPAM, E-mails em massa, etc. é proibida! e que se acontecer novamente, o “website” poderá ser excluído de vez de nossos servidores sem prévio aviso.

A nossa empresa, proíbe terminantemente todo e qualquer tipo de envio de mala direta por email ou envio de e-mails em massa (envios em pequena, média ou larga escala). Tal pratica acarretará na IMEDIATA SUSPENSÃO da prestação de serviços, sem aviso prévio e sem direito a reembolso sobre eventuais valores pagos. A prática do envio de mala direta (mesmo em baixa escala) causa sobrecarga em nossos servidores, inclusive podendo vir a interromper os serviços do servidor onde está hospedado. Neste caso, o usuário que fez o envio de e-mails em massa, deverá ressarcir a Dataloft por eventuais danos ou prejuízos causados pela pratica.

Se for comprovado que o envio de spam foi deliberado, e que o usuário sabia das regras e mesmo assim fez o envio, a conta será imediatamente CANCELADA de nossos servidores e todos os scripts arquivos serão excluídos automaticamente de nossos servidores.

Definição de Hospedagem Compartilhada de Sites

Na Dataloft, alguns planos como Hospedagem de Site e Revenda de Hospedagem são o que se define como “hospedagem compartilhada de sites”. Uma hospedagem compartilhada tem como objetivo dividir recursos de um servidor de grande porte entre vários sites, diminuindo os custos para os clientes.

Em um servidor deste tipo, com vários sites compartilhando recursos, caso um site passe a consumir uma quantidade demasiada de memória ou CPU, independente das razões, todos os demais sites sentirão os efeitos, que podem se traduzir em lentidão no acesso ou falhas na disponibilidade.

Por este motivo é muito importante que seu site utilize boas práticas de programação, tanto em termos de performance quanto segurança, que são características inerentes da qualidade do código.

Quando detectamos um site nessas condições, analisamos os motivos do aumento de consumo excessivo e sugerimos as formas mais adequadas de resolução, seja por migração, otimização da programação e assim por diante.
Definição de espaço e transferência

Para permitir um melhor entendimento do termo “ilimitados” aplicado a espaço e transferência, definimos “espaço” como quantidade de dados gravados em disco, arquivos de código, imagens, vídeos e similares. Em todos os casos, “transferência” é a quantidade de dados trafegados entre nossos servidores e os visitantes/usuários legítimos de seus sites.

Portanto, “ilimitado” significa que não existem restrições sobre quantidade de espaço consumido por acessos de visitantes/usuários ao seu site bem como transferência dos dados. Como consequência não haverá cobrança adicional nesse sentido. Todas as cláusulas contratuais atualmente em vigor e que não se relacionem a limites de espaço e transferência ficam integralmente mantidas. Em caso de dúvidas sobre a aplicação do contrato ou o presente anúncio, de caráter promocional, prevalecerão as disposições do contrato.

Por esse motivo, ter espaço e transferência ilimitados não significa que você pode utilizar sua hospedagem de forma a prejudicar o funcionamento do servidor, para fins ilícitos ou que afronte por qualquer outra maneira a legislação em vigor.

Caso isso aconteça, serão tomadas as providências cabíveis conforme descritas em nossos contratos na seção de CANCELAMENTOS.

O que não é permitido no ILIMITADO

Não será permitido, por exemplo:

– A utilização da hospedagem como um disco virtual, ou seja, como espaço para armazenamento ou backup de arquivos que não sejam elementos de seu site. Para essa finalidade, outros produtos podem ser utilizados como as diversas opções de Servidores Virtuais (VPS), Cloud Computing ou Servidores Dedicados. O intuito de uma Hospedagem de Sites é ter apenas sites web, uma vez que já disponibilizamos o serviço para backup do seu próprio site.

– A hospedagem de filmes, séries de TV, música, aplicativos ou qualquer tipo de material com direitos autorais, caracterizados como “pirataria”, armazenadas em quaisquer formatos ou extensão de arquivos.

– A utilização da hospedagem como “espelho” de outros sites, nem para servir como servidor de uploads no estilo de sites como “RapidShare” ou “MegaUpload”, ou a utilização como distribuidor em massa de multimídia de grande porte – e nesse caso os produtos mais adequados são definitivamente os servidores dedicados ou Cloud Computing.

– A disponibilização dos seus dados de login e senha para o Painel de Controle, SSH, FTP ao público – por exemplo, em fóruns, listas de discussão, canais de chat, outros sites -, com o intuito de compartilhar arquivos com o público em geral.

– Para bases de dados MySQL, PostgreSQL e SQL Server, os acessos considerados legítimos são aqueles efetuados a partir de seu site, hospedado na Dataloft. Acessos externos, diretos à base de dados, são limitados e restritos a no máximo 1 conexão simultânea (para fins de administração do banco de dados). Há um limite de 30 conexões simultâneas para bancos MySQL e PostgreSQL, sejam elas feitas do seu site/aplicação ou acesso direto. Para bancos SQL Server, as conexões simultâneas são ilimitadas. Os bancos de dados MySQL, PostgreSQL e SQL Server não podem ser utilizado por sites/aplicações ou ferramentas que não façam parte do seu plano de hospedagem e/ou estejam hospedados fora da Dataloft.

– Exclusivamente para bases de dados MySQL, visando melhor desempenho e diminuindo as chances de um cliente prejudicar outro residente no mesmo servidor, são aplicadas as seguintes restrições: MAX_JOIN_SIZE=1000000 (1 milhão). SQL_SELECT_LIMIT=1000000 (1 milhão). Estes valores se referem à quantidade de registros que o banco de dados precisa procurar para atender os requisitos de uma consulta. Essa limitação não diz respeito a quantidade de registros em uma tabela, mas de quantos registros serão lidos para satisfazer uma consulta.

Mas fique tranquilo. Se você está hospedando seu site de conteúdos, aplicação web dinâmica ou e-commerce e este é compatível com as premissas de uma “hospedagem compartilhada de sites”, não terá que se preocupar com limitações de transferência impedindo seu crescimento, sabendo também que outros sites hospedados no mesmo servidor não prejudicarão o seu pelas mesmas razões.

Todas as cláusulas contratuais atualmente em vigor e que não se relacionem a limites de espaço e transferência ficam integralmente mantidas. Em caso de dúvidas sobre a aplicação do contrato ou o presente anúncio, de caráter promocional, prevalecerão as disposições do contrato.